Recuperacao-de-vendas
Existe-uma-dor-Comum-a-todo-empreendendor
MOTIVOS-DE-ABANDONOS
codigo-barras

O cliente esqueceu de pagar o boleto ou a
data de vencimento não é boa para ele.

dois-cartao-credito

Falha na transação do cartão, ou gostaria de dividir o pagamento em 2 cartões.

Produto-aberto

Dúvidas sobre o produto ou insegurança
de comprar o produto.

Menino-duvida

Pode ser que o conteúdo tenha atraído o cliente num primeiro momento, mas durante o processo esse interesse foi se dissipando.

motivos-vendas
conte-com-diferentes-estrategias-para-recuperar

Quanto mais o usuário tiver contato com a oferta, maiores serão as chances de voltar para o Carrinho e concluir a compra. Por isso, o Afiliado e o Produtor podem ajudar a Eduzz na retomada deste contato estando presente nas redes sociais, por e-mail ou telefone.

Tenha as melhores campanhas de remarketing trabalhando para você. A inteligência dos processos de tecnologia auxilia para que os empreendedores melhorem o desempenho e o número de compras efetivadas!

A abordagem da Eduzz é feita de forma personalizada, de
acordo com o produto e perfil do seu cliente.

Muitas vendas podem ser recuperadas com envio de um único e-mail, seja para esclarecer dúvidas, gerar mais segurança sobre o produto ou simplesmente lembrar o cliente de efetuar o pagamento.

Mensagens pelo Whats são enviadas buscando entender o motivo da desistência e estimulando o fechamento da compra.

Da mesma forma, nossa equipe pode enviar mensagens via SMS para quebrar qualquer tipo de resistência.

Para transmitir ainda mais segurança ao comprador, entramos em contato via telefone esclarecendo quaisquer dúvidas que tenham contribuído para travar o processo.

voces
Uma-Equipe-contratada
equipe
conheca-quem-ja-esta
faq
Como funciona a RVP?

Nosso trabalho consiste em identificar todas as vendas que foram iniciadas, mas que por algum motivo não foram finalizadas e, posteriormente, "trabalhar" de modo dedicado para recuperar essas faturas, através de um Contact Center interno (suporte/atendimento via telefone, E-mail, SMS e WhatsApp) que possui toda uma preparação específica. O staff é treinado para tirar dúvidas gerais e contornar objeções através de uma INTERAÇÃO DIRETA COM O CLIENTE, na qual o foco principal é o RESGATE dessas vendas "PERDIDAS" e não somente a recuperação de boletos.

Entenda: a Recuperação começa muito antes da emissão do boleto não pago, pois para cada abandono de carrinho, existe uma ação de Remarketing. Quando há falha de pagamento (via cartão de crédito), e-mails automáticos são enviados informando o ocorrido e uma ligação telefônica é feita para disponibilizar outras formas para a conclusão da compra.

Quais os tipos de ferramenta de interação?

Ferramentas "Humanas":

  • Telefone: ligações com Copy e gatilhos mentais são feitas diariamente para faturas no status Recuperação (após 72 horas). Quando há falha de pagamento, também entramos em contato para orientar e disponibilizar outras formas de pagamento.
  • WhatsApp e SMS: mensagens automáticas são disparadas na sequência (boas-vindas, lembrete etc.) e a interação é diária. Enviamos link pelos aplicativos quando necessário.
  • E-mail: E-mails que chegam até nossa caixa (com dúvidas diversas), são respondidos dentro de 24 horas.

 

Ferramentas de Tecnologia (por exepmplo, Remarketing) quando:

  • O usuário chega à página de checkout e vai embora sem nem mesmo preencher nada;
  • O pagamento por cartão é negado (por falta de limite, erro nos dados, falha na processadora);
  • Usuário não tem cartão e não tem como emitir o boleto naquele momento (Ex: está no celular);
  • A internet do usuário deu problema na hora do pagamento.
Como funciona o processo de ativação dessa ferramenta?

Para usar o serviço, basta que a Recuperação de Vendas esteja habilitada no cadastro de Conteúdo na Eduzz. Nesse momento, a Eduzz irá criar um conjunto de mensagens padrão de E-mail, SMS, WhatsApp, etc.

Para que isso aconteça, é necessária a solicitação da mesma. Faremos a análise de sua proposta mediante o preenchimento de um questionário simples e rápido que nos fornece informações importantes, como a descrição do conteúdo para montarmos um script de ligação, por exemplo. Saiba mais

Lembrete: O processo de ligações telefônicas será realizado somente em conteúdos acima de R$ 47,00.

Qual a Taxa?

Quando o pagamento acontece devido às nossas ações de "Recuperação", você recebe 80% do valor do seu conteúdo! Sim, eram vendas PERDIDAS! Caso isso ocorra em até 48 horas, o valor recebido será integral, ou seja, uma ótima oportunidade de AUMENTAR CONSIDERAVELMENTE o número de vendas do seu programa/serviço e consequentemente o SEU FATURAMENTO!

Existe limite na taxa de recuperação ?

A taxa de recuperação de vendas é de 20% sobre o valor bruto do produto, porém caso seu produto seja superior a R$ 1.250,00, o valor limite cobrado será de R$ 250,00 e não mais sobre os 20%.

É importante ter um canal de "Suporte" próprio e ativo?

Sim! Dúvidas MUITO ESPECÍFICAS são frequentes, por isso, é fundamental dar retorno imediato ao cliente para que nossa equipe possa trabalhar na conversão.

Onde posso acompanhar minhas faturas recuperadas?

No My Eduzz (acessado com seu login e senha), você tem um relatório disponível com todas as transações. Através do Painel de RVP, é possível acompanhar todas as etapas de comunicação com cada cliente.

Neste painel é possível ver a sequência de mensagens enviadas, quando os atendentes entram em contato, quando o cliente faz alguma interação como abertura de Abertura ou Clique no E-mail, etc.

Posso customizar mensagens?

Sim! É possível dar às suas mensagens identidade própria! Basta entrar no Cadastro de Mensagens de Recuperação de Vendas, no My Eduzz.

saibamaissobrevideos